Renascer – amigo de Buba a reconhece em cena de cortar o coração: ‘Um irmão que a vida tinha me dado’

Capítulo também terá José Augusto tomando as dores de Buba e confrontando a mãe dela.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão uma trama inédita e intensamente emocional no 100º capítulo da novela, que vai ao ar nesta quinta-feira (16). O episódio se aprofundará no passado de Buba, interpretada por Gabriela Medeiros, revelando detalhes do sofrimento que ela enfrentou antes de fazer a transição de gênero.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a narrativa promete trazer à tona as dificuldades e rejeições que Buba sofreu, especialmente da parte de sua mãe, uma dona de casa religiosa, interpretada por Malu Galli, e de seu pai, Humberto, papel de Guilherme Fontes.

Buba será rejeitada novamente pelos pais

A história de Buba é semelhante à de muitas mulheres trans na vida real. Ela foi expulsa de casa por não se identificar com o corpo com o qual nasceu, enfrentou violência tanto de familiares quanto de pessoas transfóbicas nas ruas. As cenas, apesar de fortes, serão editadas de maneira sutil para indicar os ataques sem mostrar as agressões explicitamente. Este tratamento busca não só respeitar a sensibilidade do público, mas também intensificar o impacto emocional sem recorrer ao sensacionalismo visual.

No entanto, a narrativa da novela é feita para provocar reflexão, tocando em questões profundas e por vezes incômodas. Em uma das cenas mais pesadas, Buba será chamada de “aberração” pelo próprio pai. A mãe, horrorizada diante da filha, insistirá em se referir a ela como “filho”. Este conflito continuará nos episódios de sexta (17) e sábado (18), culminando em um pedido de perdão de Meire, que finalmente reconhecerá a identidade de sua filha.

Décio reconhece Buba

Um momento especialmente comovente mostrará Buba tendo um ataque de pânico ao ver o pai deixando a mãe na igreja. Ela correrá para o hotel, onde se jogará no chão, desesperada. É nesse momento que Décio, interpretado por Miguel Rômulo e melhor amigo de Buba quando ainda atendia pelo nome de Beto, perceberá que ela se parece muito com o amigo que ele não vê há mais de 10 anos. “Um irmão que a vida tinha me dado e me tirou“, dirá ele, emocionado ao reconhecer a amiga de longa data.

Paralelamente, José Augusto, vivido por Renan Monteiro, terá uma conversa decisiva com Meire dentro da igreja. Ele se apresentará como amigo de Buba e tentará abrir os olhos da mãe para a realidade da filha. “Você perdeu mais uma oportunidade de conhecer a mulher incrível que ela se tornou“, dirá ele, desafiando as noções preconceituosas de Meire.