Jornalista compara roubo de joias a tragédia no Rio Grande do Sul e é detonada de todas as formas por isso

Eliane Cantanhêde foi massacrada nas redes sociais por um comentário relacionado à tragédia no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A jornalista Eliane Cantanhêde, de 71 anos de idade, causou alvoroço entre os internautas nas redes sociais por conta de um comentário controverso relacionado à tragédia no estado do Rio Grande do Sul. A veterana da imprensa fez uma comparação problematizada por muitas pessoas e foi detonada de várias formas por isso.

O incidente foi registrado durante o programa Em Pauta, exibido pela emissora GloboNews na TV por assinatura e que repercutia a tragédia no estado do Rio Grande do Sul. Na posição de comentarista, Eliane Cantanhêde tentou imaginar a dor das pessoas que perderam tudo com as águas das enchentes, relatando uma ocorrência que viveu há pouco tempo.

Eliane Cantanhêde compara furto de joias a tragédia no Rio Grande do Sul

Em seu comentário, Eliane Cantanhêde retornou ao Natal do ano passado, quando teve furtadas as suas joias pessoais. Relatando a dor que sentiu diante disso, disse acreditar que os sofrimentos dos gaúchos que perderam tudo seja, por óbvio, muito maior.

“Você se põe na posição dessas pessoas, que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo! Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada!”, disse.

Eliane Cantanhêde é detonada nas redes sociais

O trecho foi replicado de modo viral nas redes sociais, sobretudo no X, e rendeu críticas consideráveis à jornalista. A maciça opinião dos internautas era de que seria incomparável o incidente das joias da comentarista com a tragédia do Rio Grande do Sul, razão pela qual as duas coisas sequer poderiam estar na mesma frase.