Morre o locutor Silvio Luiz, aos 89 anos; causa da morte é divulgada

O narrador esportivo estava internado desde o dia 8 de maio, e sofreu um derrame em abril enquanto narrava o Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Silvio Luiz, consagrado narrador esportivo, morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O profissional estava internado desde o dia 8 de maio, e enfrentava problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando deixou a transmissão da final do Campeonato Paulista após sofrer um derrame. 

Silvio acabou sofrendo um derrame pouco tempo depois de narrar o segundo gol do Palmeiras, que jogava contra o Santos. Na ocasião, o locutor foi rapidamente atendido pela equipe médica da Record, contudo, acabou precisando ser hospitalizado. No dia 30 de abril, ele recebeu alta e pôde retornar para a casa após 23 dias de internação.

No entanto, no dia 8 de maio, após apresentar uma piora em seu quadro clínico, Silvio Luiz precisou ser hospitalizado novamente. Desta vez, internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, o narrador chegou a ser mantido em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Complicações

Hospitalizado, o narrador esportivo acabou apresentando complicações diversas e, nesta quinta-feira (16), às 9h40, perdeu a vida vítima de falência múltipla de órgãos. Em julho, Silvio completaria 90 anos.

Narrador de sucesso

Para aqueles que não acompanharam a trajetória de Silvio Luiz, o narrador brasileiro se tornou uma das vozes de destaque por conta de seus bordões característicos, como é o caso de “Olho no lance!” e “Pelo amor de Deus, meus filhinhos”.

Silvio nasceu no dia 14 de julho de 1934, e teve a sua paixão pela comunicação iniciada dentro de sua própria casa. Isso porque ele era filho de Elizabeth Darci, conhecida por ser a garota-propaganda da extinta TV Tupi.