Luka, conhecida pelos sucessos musicais “Tô Nem Aí” e “Porta Aberta” dos anos 2000, esteve na gravação do programa “Altas Horas” nesta terça-feira (14/05). A atração contou com a participação de vários artistas nascidos no estado do Rio Grande do Sul.
Entretanto, a cantora acabou gerando polêmica nos bastidores. Em um vídeo publicado por Serginho Groisman, Luka fez uma declaração que não caiu bem entre os internautas.
Fala de Luka em vídeo de Serginho Groisman
Luka, nascida em Porto Alegre, enviou um recado aos conterrâneos do Rio Grande do Sul, afetados por enchentes históricas. “Estamos juntos. Até debaixo d’água”, afirmou a artista, no vídeo publicado pelo apresentador.
A declaração foi duramente criticada pelos seguidores de Serginho Groisman. Muitos consideraram o comentário insensível, dado o contexto trágico das enchentes e o grande número de mortos e desaparecidos. “Totalmente sem noção”, comentou uma internauta. “Trocadilho infeliz”, lamentou outro perfil. Várias outras pessoas seguiram a onda de desapontamento com a fala da cantora.
Especial do Altas Horas ao Rio Grande do Sul
O episódio do “Altas Horas”, que causou essa controvérsia, reuniu vários artistas gaúchos. Além de Luka, participaram Vitor Kley, Adriana Calcanhotto, Armandinho, Humberto Gessinger e Lucas Lima.
O programa foi dedicado a homenagear o Rio Grande do Sul e trazer atenção à catástrofe das enchentes. Os artistas cantaram músicas típicas e discutiram a tragédia que vem assolando o estado e causando grande comoção entre os cidadãos brasileiros. Vale lembrar que a atração vai ao ar na noite deste sábado (18/05).