Falece o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos; ele sofreu derrame durante transmissão de futebol

Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira, dia 16 de maio, depois de passar vários dias internado em um hospital.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o narrador esportivo Silvio Luiz. O veterano das transmissões esportivas brasileiras tinha 89 anos de idade e estava internado em uma unidade de saúde com problemas de saúde.

Há cerca de um mês, durante a transmissão da partida entre Palmeiras e Santos pela final do Campeonato Paulista, junto ao streaming da emissora de televisão Record, Silvio Luiz passou mal. O jornalista foi diagnosticado com um derrame.

Silvio Luiz foi internado duas vezes

Depois da final do Campeonato Paulista de 2024, Silvio Luiz foi internado duas vezes. No dia da final propriamente dita, passou pela primeira internação, mas retornou para casa poucos dias depois. Contudo, o narrador passou mal novamente dentro de sua residência, sendo hospitalizado às pressas.

Durante a segunda internação, o quadro de saúde de Silvio Luiz foi deteriorando consideravelmente. Por isso, os médicos o transferiram para a UTI na última quarta-feira, onde o jornalista esportivo permaneceu internado. Apesar dos esforços, ele não resistiu, tendo sido constatado o seu falecimento por um quadro de falência múltipla de órgãos.

Silvio Luiz marcou época nas transmissões esportivas

Silvio Luiz era considerado um dos narradores esportivos mais famosos de todo o país. Sua carreira foi marcada pelos bordões inesquecíveis, como o diferente jeito de narrar os gols, mencionando “olho no lance”. Outros bordões como “pelo amor dos meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta” também o fizeram ser lembrado. Passou por diferentes emissoras de TV e trabalhou como narrador no PlayPlus desde 2022, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.