Falece Antero Greco, renomado jornalista esportivo aos 69 anos de idade que lutava contra grave doença

Amigão já havia se despedido do comentarista esportivo Antero Greco que estava internado em São Paulo.

PUBLICIDADE

O renomado jornalista esportivo Antero Greco, comentarista da ESPN, faleceu nesta quinta-feira (16/05) aos 69 anos de idade. A notícia de sua morte comoveu o Brasil, especialmente após os recentes relatos de seu colega de trabalho, Paulo Soares, que havia revelado que Antero estava “em seus dias finais“.

A despedida de Antero será realizada no Cemitério do Redentor, em São Paulo. O velório está marcado para o meio-dia e o enterro acontecerá às 16h.

Parceria entre Antero Greco e Amigão na ESPN

Antero Greco estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar de um tumor no cérebro, diagnosticado há dois anos. Ele deixa sua esposa, Leila, e seus dois filhos.

Paulo Soares, também conhecido como Amigão, publicou um emocionante texto de despedida ao seu grande amigo na última sexta-feira (10/05). Ele compartilhou com o público que Antero estava em estado crítico, se alimentando por uma sonda e já incapaz de se comunicar.

Juntos, eles marcaram época no comando do SportsCenter, na ESPN, e a notícia abalou profundamente os fãs do mundo esportivo e colegas de trabalho. 

Últimos trabalhos de Antero Greco na ESPN

Antero Greco havia reduzido suas participações na programação da ESPN nos últimos meses, preferindo fazer seus comentários de casa devido ao avanço da doença. Sua presença, mesmo que esporádica, era sempre esperada e valorizada pelos espectadores que acompanharam sua carreira ao longo dos anos.

Antero iniciou sua trajetória no jornalismo como revisor do jornal Estadão. Na editoria de Esportes, ele desempenhou diversos papéis, desde repórter até colunista. A perda do jornalista esportivo deixará grande marca no ramo, que perde um profissional que se tornou referência em seu trabalho.