Renascer – assassinato de Egídio deixa casamento de João Pedro e Sandra por um fio: ‘Ele ia acabar com ocê’

Mariana, no entanto, será decisiva para que o casal permaneça junto no final da trama.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos uma trama de vingança que promete muitas emoções. Após o assassinato de Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas, pela mão de Egídio, vivido por Vladimir Brichta, a família de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, buscará vingança. Isso todo mundo já sabe. O problema é que essa guerra infinita respingará no casamento de Sandra e João Pedro.

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, se o remake seguir a versão original da novela das nove, não será José Inocêncio nem seus filhos que tirarão a vida do vilão. Egídio será assassinado em uma tocaia misteriosa, e o responsável pelo crime só será revelado na reta final da história.

Vilão será assassinado

Na versão de 1993, o vilão era chamado de Teodoro. Após ele se envolver com Eliana, Damião decidiu matá-lo. Teodoro sofreu um atentado em uma emboscada armada por Deocleciano e Damião, mas acabou sobrevivendo. Depois de se recuperar, ele acusou Tião Galinha pelo crime, o que levou o ex-catador de caranguejo à prisão.

Em um ponto avançado da trama, José Inocêncio propôs um acordo de paz com Teodoro. No entanto, pouco tempo depois, José Inocêncio foi vítima de um tiro em uma emboscada e logo desconfiou de seu inimigo. Na reta final, Teodoro ainda tentou colocar José Inocêncio contra Damião, mas foi assassinado ao voltar para casa depois de uma conversa com o produtor de cacau.

Crime abala o casamento de João Pedro e Sandra

Após a notícia da morte de Teodoro se espalhar, os principais suspeitos eram José Inocêncio, João Pedro e Damião. O crime provocou uma crise no casamento de João Pedro com Sandra, pois Sandra estava certa de que seu marido havia matado o seu pai. No entanto, Mariana assumiu a autoria do crime em uma cena que reuniu vários personagens.

Como é que você fez isso? Como é que foi capaz?“, indagou Inocêncio. “Não me pergunte“, rebateu Mariana. “Se você chegou aqui para se vingar de mim, e agora?“, questionou o fazendeiro. “Ele ia acabar com ocê“, retrucou a vingativa. “A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia“, completou Zinho. Inocêncio então perguntou por que Mariana atirou no lugar de Zinho. “Ele tremeu na hora“, revelou Mariana, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com João.