A Globo já definiu a data em que William Bonner deixará a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul e voltará à bancada do Jornal Nacional. Ele viajou no último dia 6 para o Sul do país e desde então vem apresentando o telejornal de lá.
E na noite desta quarta-feira, dia 15, será o último dia do jornalista apresentando o JN diretamente de Porto Alegre. De acordo com o portal Notícias da TV, Bonner retornará ao Rio de Janeiro e nesta quinta-feira (16), já estará na redação do Jornal Nacional.
A Globo já havia informado nesta última segunda-feira, dia 13, que o âncora ficaria no Sul somente até amanhã. Entretanto, a emissora da família Marinho deixou claro que esta estratégia poderia sofrer alguma alteração.
Marcos Mion também viajou para o Sul do Brasil
A Globo montou um esquema especial para fazer a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. Patrícia Poeta, Marcos Mion e outros profissionais foram acompanhar tudo de perto. William Bonner chegou a ser hostilizado por algumas pessoas durante seu trabalho, mas não foi confirmado se este seria o motivo dele retornar ao Rio de Janeiro.
Ao todo foram 68 profissionais trabalhando intensamente para mostrar ao Brasil o que as enchentes causaram em Porto Alegre e outras cidades gaúchas. A emissora carioca informou que a cobertura desta tragédia ganhou maior espaço na programação nos últimos dias.
Apresentadora do Encontro se emocionou com reportagem
Patrícia Poeta também já retornou do Rio Grande do Sul, voltando a apresentar o Encontro dos estúdios. E nesta quarta-feira (15), a apresentadora chorou com uma reportagem que mostrou as vítimas recebendo doações.
Muitas famílias continuam em suas residências, com medo de saques, mas acabam ficando totalmente isoladas. Usando embarcações, voluntários conseguem chegar a estas pessoas e entregam mantimentos diversos.