Atitude de Bonner em bastidores da tragédia no RS chama atenção e causa admiração em colegas: ‘tudo junto’

De acordo com o jornalista Erlan Bastos, o apresentador estaria mostrando sua humildade junto aos colegas de cobertura.

PUBLICIDADE

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, tem desempenhado um papel crucial ao relatar os efeitos das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, onde ele tem estado há cerca de uma semana. De acordo com a coluna de Erlan Bastos, no site Em Off, sua cobertura tem destacado não apenas a devastação provocada pelo clima, mas também o valor do trabalho dos voluntários.

Ainda segundo o colunista, durante sua permanência na região afetada, Bonner está longe de desfrutar de confortos extravagantes. Suas ações estariam chamando a atenção não apenas dos moradores locais, mas também de seus colegas jornalistas de outras emissoras.

William Bonner estaria auxiliando trabalho nos bastidores da transmissão

Fora as entradas ao vivo durante o JN, William Bonner estaria demonstrando toda sua humildade nos bastidores da cobertura da tragédia das chuvas. Em vídeo publicado pelo jornalista Erlan Bastos, o âncora segue carregando um tripé no hotel em que está hospedado, a fim de auxiliar seu câmera. O apresentador estaria trabalhando duro, ajudando os demais profissionais a carregarem até mesmo fios.

Pelas atitudes, Bonner estaria sendo admirado até mesmo por profissionais de emissoras concorrentes, como Paulo Mathias, apresentador do SBT, que aproveitou um momento de pausa para tirar uma foto ao lado do âncora. “Tudo junto e misturado”,  escreveu Mathias na legenda da foto onde aparece ao lado de Bonner.

Data para deixar o RS

Após uma semana dedicada à cobertura histórica dos eventos no Rio Grande do Sul, William Bonner já teria uma data de retorno aos estúdios prevista pela Globo. De acordo com um comunicado enviado ao Notícias da TV, é esperado que ele encerre sua transmissão na região na próxima quinta-feira (16). As entradas de Bonner ao vivo durante o JN estariam causando picos de audiência para a emissora global.