Banco faz alerta de possível golpe em pix de Davi Brito; o baiano pediu doações em sua conta pessoal

O alerta foi feito durante uma tentativa de transferência para a conta do ex-BBB.

PUBLICIDADE

A viagem de Davi Brito, ex-BBB, para o Rio Grande do Sul continua gerando discussões na internet. O rapaz embarcou para o Sul do país para se voluntariar na tragédia que assolou a região. No entanto, a maneira como ele decidiu arrecadar fundos tem sido amplamente criticada nos últimos dias.

Na última terça-feira (14), uma tentativa de transferência foi realizada para a conta fornecida por Davi, mas o banco Nubank fez um alerta sobre uma possível tentativa de golpe antes da conclusão da transferência.

Banco fez alerta sobre pix de Davi

Durante a tentativa de transação, uma mensagem surgiu com um alerta importante na tela: “Detectamos um risco de golpe nesta transação”. O banco recomendou que o usuário revisasse os dados antes de realizar a transferência.

A polêmica em torno da decisão de Davi de receber doações para o RS em sua conta pessoal não é algo recente. Há uma semana, ele havia anunciado em suas redes sociais que estava se dirigindo ao estado gaúcho. O ex-BBB também divulgou uma chave pix, convidando seu público a fazer doações para o sul do país. No entanto, nem todos reagiram bem, já que também se tratava de sua própria conta bancária.

Nota em publicação alertou sobre destino das doações

Apesar da aparente boa intenção de Davi, logo surgiram alertas. Pouco tempo após a postagem, uma nota de contexto foi adicionada ao post dele no Twitter X. A nota alertava que não há informações sobre o destino dos valores que estavam sendo arrecadados. “É um pix pessoal, sem explicação sobre prestação de contas”.