Renata Vasconcellos anuncia falecimento de querida artista no Jornal Nacional: ‘morreu’

Âncora do JN levou ao ar a notícia sobre a morte da artista de 92 anos.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos retornou ao Jornal Nacional nesta semana, após um período de férias. Na edição desta terça-feira (14), a apresentadora trouxe uma notícia triste para os telespectadores que acompanhavam o telejornal mais assistido da TV brasileira.

Trata-se da morte da renomada escritora canadense Alice Munro, aos 92 anos. Alice Munro era uma autora altamente respeitada e admirada no mundo literário, conhecida por suas habilidades excepcionais em escrever contos. “Morreu aos 92 anos, a escritora canadense Alice Munro, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2013”, disse Renata Vasconcellos.

Morre escritora que ganhou Nobel

Alice Munro foi agraciada com o Prêmio Nobel de Literatura em 2013, destacando-se como uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea. Sua obra é celebrada por explorar as complexidades da vida cotidiana e as profundezas das relações humanas.

A notícia da morte de Munro deixou um vazio no mundo da literatura, e Renata Vasconcellos prestou uma homenagem ao legado da escritora durante o telejornal exibido pela Globo. O JN mostrou imagens da escritora e narrou um pouco de sua trajetória.

JN destaca tragédia no Sul do Brasil

O Jornal Nacional tem dado grande destaque ao que acontece no Rio Grande do Sul. Renata Vasconcellos está nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, mas William Bonner foi enviado ao Rio Grande do Sul para apresentar o JN in loco. As notícias direto do estado do Sul do Brasil têm repercutido durante toda a programação da Globo, desde a manhã, com o Bom Dia Brasil, até encerrar a noite com o Jornal da Globo.