O comunicador Erlan Bastos revelou durante o programa “Ronda do Povão”, transmitido pela TV Meio, na última segunda-feira (13), sua intenção de formalizar uma denúncia no Ministério Público contra Davi Brito, campeão da 24ª edição do reality Big Brother Brasil.
A denúncia está relacionada às doações em dinheiro que o ex-motorista de aplicativo vem solicitando para as vítimas das enchentes que estão afetando várias cidades do Rio Grande do Sul.
Jornalista questiona transparência do dinheiro doado
Conforme informado Erlan Bastos, a transparência nas prestações de contas realizadas por Davi tem sido questionável. O jornalista da TV Meio defende a realização de uma auditoria na conta bancária do ex-participante do BBB, a mesma conta que foi divulgada por ele para receber doações em dinheiro feitas por seus seguidores.
Também na última segunda-feira, Davi fez posts em suas redes sociais pedindo a quantia de R$ 350 mil para a compra de alimentos e água. O baiano disse que voltará ao estado gaúcho e que estará doando 5 mil cestas básicas e mais de 48 paletes de água.
Onda de críticas na web
Nos últimos dias, Davi tem enfrentado críticas intensas nas redes sociais, devido às fotos e vídeos que compartilhou. Nas imagens, ele aparece sorridente ao lado das inúmeras vítimas que perderam tudo o que tinham após as enchentes.
Em seu perfil, o ex-brother se defendeu e afirmou que está sendo alvo de racismo. “Se fosse um branquelo que estivesse onde eu estou, ninguém estava falando nada”, declarou.