Em No Rancho Fundo, após sua traição contra Dracena (Nina Tomsic), Blandina (Luisa Arraes) parte para Lapão da Beirada, abandonando sua mãe, Dona Castorina (Fatima Patricio), em Salvador. No entanto, ela não poderia prever as consequências desastrosas que isso acarretaria para a matriarca, que acaba perdendo tudo.
Na novela das seis da Globo, ao descobrir a situação, mesmo deixando uma lágrima escapar, a vilã ignora o sofrimento da mãe e continua sua vida normalmente na trama de Mario Teixeira. Quando Dracena questiona se tudo está pronto, ela lamenta ao indagar à idosa sobre o motivo da vilania de Blandina contra ela.
Blandina mostra maldade em No Rancho Fundo
Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, enquanto isso, o telefone toca incessantemente para Blandina, mas ela opta por ignorar as chamadas. Ainda assim, a megera trava um monólogo diante do espelho.
Conversando consigo mesma, a vilã diz que precisa ‘se prometer’ que vai reestabelecer a sua vida, recuperar seu dinheiro e conquistar mais, até encontrar essa tal de turmalina paraíba e explorar toda essa riqueza ‘dos caipiras’.
Logo em seguida, Blandina recebe uma mensagem de Dracena contendo um vídeo que mostra um caminhão levando os pertences de Dona Castorina. Apesar da emoção que isso desperta na vilã, ela se mostra a pior filha do mundo e toma uma decisão: segue em frente como se nada estivesse acontecendo com sua própria mãe.
Blandina continua suas vilanias na novela das seis da Globo
Ainda em seu monólogo, Blandina diz que a amiga está estragando a sua maquiagem e que o seu cabelo está precisando de um retoque. Este momento revela a frieza e a superficialidade da megera, que prioriza sua aparência e interesses pessoais acima do bem-estar da família.