Ana Maria chora ao dar notícia sobre resgate em meio à tragédia no Rio Grande do Sul: ‘É de arrepiar’

No programa ‘Mais Você’, Ana Maria Braga foi tomada pela emoção ao discutir os efeitos devastadores das inundações que têm causado estragos.

PUBLICIDADE

Na edição do programa ‘Mais Você’ desta terça-feira (14), a apresentadora Ana Maria Braga não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre a situação dos moradores e animais que foram vítimas das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

Durante o programa, Ana Maria mostrou imagens impactantes da tragédia. Uma delas, que chamou a atenção da apresentadora e dos telespectadores, foi a de um cachorro que, após ser resgatado, se agarrou à perna de uma veterinária voluntária. A cena demonstra o desespero e a gratidão do animal, que, como muitos outros, foi vítima das enchentes devastadoras.

Ana Maria Braga chora durante o programa

Ana Maria Braga, visivelmente emocionada, fez um apelo para que as pessoas se mobilizem para ajudar as vítimas dessa tragédia. A apresentadora afirmou que a situação no Rio Grande do Sul é crítica. Ela ressaltou que toda ajuda é bem-vinda neste momento de grande dificuldade e pediu o apoio dos telespectadores.

“Já chorei lá dentro e não queria chorar de novo, mas é impossível”, disse Ana Maria Braga, a eterna mãe do Louro José. Ela se referia à imagem emocionante de uma mulher reencontrando seu companheiro de 15 anos. “É de arrepiar, não é?”, perguntou ela. Ana comentou que a tragédia que todos testemunham diariamente é de partir o coração. 

Ana Maria atualizou a situação da tragédia climática

No decorrer do programa, Ana Maria Braga atualizou os telespectadores sobre a magnitude da catástrofe climática, que já é vista como a mais devastadora na história do Rio Grande do Sul. Até agora, a tragédia resultou em 148 mortes confirmadas, 125 pessoas desaparecidas e aproximadamente 80 mil desabrigados. A apresentadora expressou sua preocupação ao informar que o nível da água do Rio Guaíba continua a subir e está a meros 15 cm de estabelecer um novo recorde.