Kéfera Buchmann não se cala sobre itens enviados às vítimas no Rio Grande do Sul: ‘Jogando lixo nas doações’

A atriz Kéfera Buchmann está se voluntariando para ajudar as vítimas das enchentes e surgiu revoltada ao falar das doações.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Kéfera Buchmann utilizou suas redes sociais nesta última segunda-feira, 13 de maio, para compartilhar sua indignação diante do estado precário de algumas doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em seus stories no Instagram, Kéfera mostrou o processo de triagem das doações, destacando o péssimo estado de alguns calçados doados, cobertos de lama e sujeira.

De forma enfática, Kéfera expressou sua revolta, questionando a lógica de doar itens em condições impróprias para uso. Ela enfatizou a importância de doar aquilo que gostaríamos de receber, reiterando que o objetivo das doações é ajudar e não complicar ainda mais a situação das pessoas afetadas pela tragédia: “Vocês estão jogando lixo nas doações”, disse a atriz, evidenciando o estado ruim das doações.

Kéfera desabafa sobre doações às vítimas

A famosa lamentou a necessidade de dedicar tempo e esforço extra para fazer triagem das doações inadequadas, enfatizando que a situação já é difícil o suficiente para as vítimas das enchentes. Ela ressaltou a importância de ter consciência ao fazer doações e alertou que enviar itens impróprios apenas aumenta o trabalho das equipes envolvidas no processo de distribuição.

O desabafo de Kéfera Buchmann acontece em meio a um cenário de devastação no Rio Grande do Sul, com inúmeras mortes, desaparecidos e milhares de pessoas desalojadas devido às fortes chuvas e enchentes. O último boletim da Defesa Civil do estado aponta números alarmantes, evidenciando a urgência e a gravidade da situação enfrentada pela população atingida pela catástrofe.

Outros famosos se mobilizam pelo RS

Outras celebridades também se mobilizaram para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Michel Pereira, lutador do UFC, está no estado realizando resgates pessoalmente. Pedro Scooby, Davi, Pablo Marçal, Whindersson Nunes e Luciano Huck também se solidarizaram e colaboraram, seja viajando para se voluntariar ou realizando doações com valores elevados.