Em Renascer, Dona Patroa (Camila Morgado) expressará para Rachid (Almir Sater) sua preocupação de que, após o matrimônio de Sandra (Giullia Buscacio) com João Pedro (Juan Paiva), ela ficará sozinha. Lembrando que a ruiva abandou Egídio (Vladmir Brichta), após acordar sobre o casamento tóxico em que viveu ao longo dos anos.
Na novela das nove da Globo, o libanês, por sua vez, discorda e sugere que ela continue morando ali. Em seguida, o estrangeiro, que salvou a vida de Inocêncio (Marcos Palmeira), faz uma proposta para a dona de casa, entretanto, ela não tem uma boa recepção de imediato.
Rachid faz proposta a Dona Patroa em Renascer
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, com sua típica gentileza, o libanês oferece cuidado e companhia, destacando que estão todos juntos nesta vida. É nesse momento que a ruiva fica desconcertada.
Em resposta, Dona Patroa reafirma ao estrangeiro o seu estado civil, argumentando que ainda é uma mulher casada, antes de se retirar para seu quarto. Este diálogo revela que a mãe de Sandra ainda teme por seguir a sua vida, mesmo já tendo abandonado o marido violento.
Dona Patroa desabafa com Sandra na novela das nove da Globo
A ruiva diz para o libanês que seria melhor o estrangeiro deixar esta casa antes que ela acabe caindo na tentação, desabafando depois com a filha.
Dona Patroa diz que aproveitará para sair desta espelunca e não quer ser a próxima a servir nesta casa como Jezabel. Este diálogo ilustra a tensão e o descontentamento de Patroa, revelando sua determinação em não se submeter a situações que a incomodam.