A novela Alma Gêmea está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, e tem despertado a curiosidade do público sobre artistas que estão afastados da televisão. A atriz Liliana Castro é bastante lembrada por sua atuação na trama como Luna, nos primeiros capítulos, porém, atualmente, sua vida tomou um rumo diferente.
Desde 2010, a famosa reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, e adotou uma pequena mudança em seu nome artístico, passando a atender por Liliana de Castro. Filha de um diplomata brasileiro e de uma química argentina, a artista era nômade, nascendo no Equador e residindo em oito países diferentes antes de se estabelecer no Brasil, aos 16 anos.
Liliana Castro foi grande destaque em Alma Gêmea
Embora sua personagem tenha falecido no primeiro capítulo, Liliana de Castro continuou envolvida nas gravações de Alma Gêmea, já que Luna permaneceu presente ao longo de toda a trama, seja nas lembranças de Rafael ou nos sonhos de Serena.
Após o sucesso da novela, ela não atuou mais em produções da Globo, direcionando sua carreira para tramas da Record, como Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Ribeirão do Tempo (2010).
Em 2012, mudou-se para os Estados Unidos, onde continuou atuando em séries brasileiras como Fora de Controle (2012), Só Garotas (2014) e Psi (2017 a 2019). Em Los Angeles, Liliana estabeleceu uma produtora de vídeo especializada em conteúdo educacional.
Transição de Carreira de ex-atriz da Globo
Além disso, com a transição de carreira, Liliana de Castro fundou o canal no YouTube chamado Socrática, oferecendo conteúdo educacional e científico em português e inglês. Ainda ministra aulas de atuação e workshops para atores, expandindo seu impacto para além das fronteiras da televisão.