No encerramento do Jornal Nacional nesta segunda-feira (13), William Bonner surpreendeu os telespectadores ao trocar o tradicional “boa noite” por um pedido de ajuda às vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.
O estado da região Sul do Brasil passa por um dos piores momentos de sua história e a solidariedade de todos os brasileiros têm sido fundamentais neste momento tão difícil. O Rio Grande do Sul contabiliza 147 mortes e milhares de desabrigados e desalojados.
Bonner pede doações ao povo do Rio Grande do Sul
“Faz 28 anos que repito toda vez aqui o ‘boa noite’. Então você vai me perdoar, porque eu vou repetir de novo que lugar para ajudar você encontra no Para Quem Doar”, afirmou o âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira ao vivo para todo o Brasil.
A mudança de despedida reflete a sensibilidade de Bonner diante da situação de calamidade vivida pelo estado gaúcho. Sua presença em Porto Alegre, acompanhando de perto os desdobramentos da tragédia, tem repercutido bastante.
Depois do pedido de ajuda, o boa noite
Somente depois de ter pedido ajuda ao povo do Rio Grande do Sul, que tem contado com as doações de famosos e anônimos, é que o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional mandou o seu tradicional “boa noite” ao público que o assiste de todo o Brasil. Depois de ser criticada antes do show da cantora Madonna, a Globo enviou alguns de seus apresentadores ao Rio Grande do Sul. Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil) e Patrícia Poeta (Encontro) foram enviadas ao estado.