A mudança de figurino de William Bonner durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (13) chamou a atenção dos telespectadores. O âncora, que está apresentando o telejornal diretamente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, começou sua transmissão usando uma camiseta e uma blusa preta, mas logo em seguida acrescentou uma blusa jeans por cima.
A explicação para a mudança veio diretamente de Bonner, que brincou com a situação ao mencionar a queda brusca de temperatura na região. “Estou com um figurino diferente da abertura porque a temperatura caiu muito e tenho que respeitar que sou um sexagenário”, disse o âncora, demonstrando bom humor diante da situação.
Bonner apresenta Jornal Nacional direto do Rio Grande do Sul
Depois de receber críticas por conta da cobertura do show da Madonna enquanto o Rio Grande do Sul já era afetado por uma tragédia, a Globo decidiu mudar e enviou âncoras de seus telejornais para a capital gaúcha.
Ana Paula Araújo passou a apresentar o Bom Dia Brasil direto de Porto Alegre na segunda-feira (6). No mesmo dia, William Bonner viajou ao RS em um avião da Força Aérea Brasileira para apresentar o Jornal Nacional e mostrar de perto a tragédia que se abateu sobre o estado.
WILLIAM BONNER
– Antes que você estranhe a diferença de vestimenta […], eu estou respeitando o frio e minha condição de sexagenário.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/y5fSHhal8i— Luiz Ricardo (@excentricko) May 13, 2024
Mortes no Rio Grande do Sul
A Globo tem feito ampla cobertura em seus telejornais sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (14), o número de mortes chegou a 147 em todo o estado. Diversas cidades foram destruídas pela passagem das águas. A região central da capital Porto Alegre está submersa desde a semana passada, quando o nível do Guaíba ultrapassou 5 metros de altura.