William Bonner já tem data para deixar o Rio Grande do Sul; decisão foi tomada pelo âncora e pela Rede Globo

O apresentador só havia deixado de comandar o JN direto dos estúdios Globo em uma ocasião, durante a Copa do Mundo de 1998.

PUBLICIDADE

A decisão de manter William Bonner no Rio Grande do Sul para cobrir a devastação das enchentes no estado foi tomada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ricardo Villela, em conjunto com o próprio apresentador do JN.  As informações são do site Folha UOL.

Inicialmente, a estadia prevista é até a próxima quinta-feira (16), mas há a possibilidade de se estender por mais alguns dias, conforme o planejamento da cobertura é revisado em resposta aos eventos em curso no estado gaúcho.

Bonner deixará a cobertura no RS nos próximos dias

O Jornal Nacional será transmitido a partir do estado gaúcho por mais quatro dias consecutivos. Apresentar o JN de um local fora do Rio era algo que não ocorria desde 1998, quando Bonner ancorou o telejornal diretamente da França, durante a Copa do Mundo daquele ano.

A Globo já mobilizou diversos profissionais de suas sedes por todo o Brasil para apoiar os repórteres da RBS TV, afiliada da emissora no RS. Com Bonner na região, o Jornal Nacional tem registrado um aumento em sua audiência.

Esposa rende elogios ao apresentador

De acordo com a Revista Quem, Natasha Dantas, esposa de Bonner, usou o Instagram para elogiar o marido por seu incansável trabalho na cobertura da tragédia no RS, expressando seu amor e orgulho por ele. Desde o início da semana anterior, Bonner e outros jornalistas, têm se dedicado à cobertura deste desastre natural que assola o estado. No último sábado (11), William usou suas redes sociais para enfatizar a importância do jornalismo e demonstrar gratidão pelo carinho que vem recebendo do público.