Após largar Egídio de vez, Dona Patroa entra para a família de José Inocêncio ao engatar romance em Renascer

A mãe de Sandra dará uma nova chance ao marido, mas só servirá para ela salvar Joana das garras dele.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão, nos próximos capítulos, que Iolanda, antes conhecida como Dona Patroa, vivida por Camila Morgado, se encontrará em uma encruzilhada emocional com Rachid, interpretado por Almir Sater.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, durante a cerimônia de casamento de sua filha como madrinha ao lado de Rachid, Iolanda descobrirá que ele é tio de João Pedro (Juan Paiva), pois ele lhe contará que foi casado com a irmã de Maria Santa (Duda Santos).

Iolanda larga Egídio de vez e se entrega a Rachid

O coração de Iolanda será desafiado, pois ela sentirá uma atração inesperada por Rachid, levando a momentos cômicos e desconfortáveis devido ao nervosismo e atração que sente quando estão próximos. No entanto, num revés emocional, ela decidirá retornar para Egídio (Vladimir Brichta), seu ex-marido, apesar de ter jurado que nunca faria isso.

A situação se complica quando Rachid, sentindo falta de Iolanda, recebe provocações de Norberto (Matheus Nachtergaele) sobre sua saudade. Esse retorno de Iolanda será crucial para Joana (Alice Carvalho) e Tião (Irandhir Santos), já que Iolanda intervirá para impedir uma tragédia após flagrar Egídio assediando Joana.

Iolanda ajudará Joana e sua família a se abrigarem temporariamente no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes), onde Rachid posteriormente oferecerá um emprego a Joana como cozinheira. Esse ato de rebeldia marca o início de uma nova fase para Iolanda, que decidirá romper definitivamente com Egídio para viver um romance com Rachid, um relacionamento que promete ser maduro e acolhedor.

Iolanda e Rachid devem ficar juntos até o final da trama

Este romance entre Iolanda e Rachid, que foi parte crucial da versão original de 1993 de Renascer, será mantido no remake, destacando a evolução de Iolanda de uma mulher oprimida pelas circunstâncias e pela religião a uma figura de força e autoconhecimento. Bruno Luperi, o autor, na sinopse entregue à Globo, realça que Iolanda, para se libertar de suas amarras, precisará de muita coragem e força, contando com a ajuda de diversos personagens em sua jornada de autorredescobrimento.