Morreu neste último domingo (12), o ator Paulo César Pereio, ex-marido de Cissa Guimarães. Ele estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro.
O ator de 83 anos foi levado para a unidade de saúde em estado gravíssimo, pois sofria de uma doença hepática que se encontrava em estágio avançado. Paulo César e Cissa Guimarães foram casados por cerca de 15 anos e tiveram dois filhos.
O veterano morava no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, desde 2020. Ele foi para este local na época da pandemia causada pelo novo coronavírus e sempre recebia a visita da ex-esposa.
Ex de Cissa disse que não atravessava dificuldades financeiras
Quando se mudou para o Retiro dos Artistas, Paulo César deu uma entrevista ao jornal Extra e afirmou que não enfrentava dificuldades financeiras. “Estou aqui desde o começo da pandemia. Achei que vir para cá seria uma maneira de me salvar. Vim para sobreviver. Aqui tenho comida, sou bem cuidado e estou protegido“, declarou na época.
O ator disse que tinha um apartamento em São Paulo e que estava bem de saúde, mesmo assim achou melhor ir para o Rio de Janeiro. Paulo César explicou que não estava falido, mas muitos pensariam isto por vê-lo morando no Retiro dos Artistas. Cissa Guimarães prestou uma homenagem ao ex-marido em seu Instagram.
Ator começou a carreira na década de 60
Paulo César Pereio era do Rio Grande do Sul, ele nasceu na cidade de Alegrete e começou sua carreira na década de 60. Seu primeiro papel foi no filme Os Fuzi, mas não conseguiu muita visibilidade no mercado.
Cerca de uma década depois ele finalmente ficou famoso, principalmente após atuar no elenco de As Aventuras Amorosas de Um Padeiro. Ele casou-se primeiramente com a atriz Neila Tavares, depois casou-se com Cissa Guimarães, mas sua última união foi com Suzana César de Andrade.