Jornalista Paulo Soares desmente a fake news da morte de Antero Greco e diz: ‘Covardia’

Jornalista conhecido como o Amigão revelou que o amigo que está com um tumor cerebral segue vivo.

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (11) notícias falsas começaram a ser divulgadas na internet sobre a morte do jornalista Antero Greco. Vítima de um tumor cerebral, o comentarista da ESPN está vivendo um drama e segue internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo.

Após dizer e escrever um texto em homenagem ao companheiro de SportCenter, programa esportivo da ESPN, que o amigo está em estado terminal, Paulo Soares revelou que Antero não faleceu e que segue vivo.

Paulo Soares criticou autores de fake news

Paulo Soares disse que é uma covardia e falta de respeito a publicação de notícias falsas em um momento tão delicado. Em tratamento desde junho de 2022, Antero Greco e Paulo Soares se tornaram uma das duplas mais queridas do meio esportivo. 

Com 69 anos, o jornalista descobriu a grave doença em setembro de 2022, quando apresentava o SportCenter. Em maio de 2023, após a realização de sessões de radioterapia e quimioterapia, Antero retornou ao trabalho, o que causou grande emoção nos fãs e no companheiro de bancada, Paulo Soares.

‘Antero vive’, mais não há o que se fazer, disse Paulo Soares

Em seu texto publicado no sábado (11), Paulo Soares relatou a emoção de ver o amigo lutando contra a grave doença. Entretanto, ressaltou que a doença deixou o amigo sem fala e em estado de sono profundo. Alimentado por sonda, Soares disse que Antero ainda possui sinais vitais, mas que os médicos alertaram que não há mais nada o que se fazer. Em boletim médico divulgado neste domingo (12), a informação é que o estado de saúde do jornalista é estável e delicado, sendo que ele segue internado na unidade semi-intensiva.