Um repórter da Globo estava em uma transmissão ao vivo, mas precisou encerrar rapidamente, pois várias pessoas começaram a gritar “Globo lixo“. Sem graça, ele se despediu e a matéria terminou antes do previsto.
A emissora carioca estava transmitindo a cobertura ao vivo da tragédia no Rio Grande do Sul. O repórter foi até um abrigo no município de Canoas, mas acabou sendo surpreendido com os gritos das pessoas que lá estavam.
A transmissão aconteceu no Jornal do Almoço, exibido na RBS, afiliada da Globo. O profissional bem que tentou conversar com um voluntário, mas muitas pessoas continuavam gritando e teve até quem começasse a ‘reger’ os colegas na manifestação.
Repórter não conseguiu concluir a reportagem
Para não transmitir o protesto, o repórter achou melhor encerrar. “A gente vai organizar aqui melhor e daqui a pouco a gente volta a conversar com o pessoal, que está um pouco incomodado com a situação“, disse.
Que cena maravilhosa.. Mais um #GloboLixo ao vivo atualizado com sucesso…🗣️🗣️🤣🤣🤣 pic.twitter.com/SDrPBEG1Y3
— Maria P (@damadanoite14) May 11, 2024
Recentemente, o repórter Arildo Palermo, também da RBS, sofreu ataques enquanto fazia uma matéria. Ele mostrava a tragédia causada pelas águas no estado, quando começou a ser xingado por um cidadão.
Repórter da #GloboEsgoto encerra entrada ao vivo quando voluntários começam a cantar: "GloboLixo, GloboLixo!".
O fato ocorreu na cidade de Canoas (RS), e a RBS é a TV afiliada à #GloboLixo no Rio Grande do Sul.
Os outros dois âncoras no Studio ficaram com cara de taxo 🤣 pic.twitter.com/3fHvzAqyq0
— Sionista e monoteísta.🇧🇷🇮🇱🇺🇸 (@patriota_833) May 11, 2024
Âncora do JN também sofreu ataques no Sul
William Bonner também já foi xingado durante uma matéria sobre o Rio Grande do Sul. Muitas pessoas não gostaram da demora da emissora carioca em iniciar a cobertura da tragédia no estado.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem questiona o fato da Globo ter demorado a ir para lá. “Porque a Globo só veio agora aqui gravar? Porque não teve ninguém dentro da água antes?”, perguntou um homem.