Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que a já tensa relação entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) atingirá novos níveis de animosidade com a notícia da gravidez de Sandra (Giullia Buscacio), que espera um filho de João Pedro (Juan Paiva).
Como já foi visto nos capítulos anteriores, o fazendeiro está furioso por seu filho ter engravidado a filha de seu arqui-inimigo e já declarou que rejeitará o neto. Inocêncio chegou a chamar João Pedro de bocó e disse que essa gravidez foi somente uma tocaia que ele caiu.
José Inocêncio se queixa para Pastor Lívio
A função de mensageiro em meio a essa tempestade cairá mais uma vez sobre o Pastor Lívio (Breno da Matta), que se encontra numa posição delicada ao ter que transmitir as novidades entre os rivais. No próximo episódio, o pastor se verá obrigado a levar a notícia da gravidez para Egídio, o que promete ser um momento de grande tensão.
A essa altura, o pastor já terá passado pela fazenda de José Inocêncio e ouvido todo o descontentamento dele com a notícia da gravidez. Para Lívio, Inocêncio confidenciou que já suspeita que perdeu um de seus filhos para o maldito Egídio, e que não está disposto a perder outro calado.
Pastor Lívio conta tudo para Egídio
Após ouvir todas as queixas do pai de João Pedro, Pastor Lívio, como bom fofoqueiro que é, irá correndo para a fazenda do inimigo para contar as boas novas.
Inicialmente, Egídio pensa que a conversa será sobre Dona Patroa (Camila Morgado), acreditando que ela tenha decidido voltar para ele. Contudo, Pastor Lívio logo esclarece que a situação é outra: “Então fale logo d’uma vez!”, pressiona Egídio. “A boa notícia que eu trago diz mais respeito a sua filha do que propriamente a sua esposa”, revela o pastor, preparando o terreno.
Depois de enfrentar comentários desagradáveis de Egídio sobre a filha e de vê-lo quase se retirar da conversa, Pastor Lívio revela finalmente a bomba: “A sua filha está esperando um filho, coronel!”, dirá o fofoqueiro.