Ex-BBB Nego Di é detonado por publicar vídeos de vítimas do RS boiando nas águas

Nego Di foi alvo de ataques nas redes sociais por publicar vídeos mostrando cadáveres de vítimas boiando nas águas das enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

O influenciador digital Nego Di, que conta com passagem no reality show BBB21 (Big Brother Brasil 21), do qual foi eliminado com 98,76% dos votos, causou polêmica nas redes sociais pela forma como tem abordado a tragédia no estado do Rio Grande do Sul. Engajado com o assunto, o criador de conteúdo tem publicado ataques contra autoridades governamentais e compartilhado vídeos controversos em seus perfis.

A gota d’água para muitos internautas deu-se com a publicação de um vídeo chocante, no qual voluntários que navegavam pelas águas das enchentes no Rio Grande do Sul localizam o cadáver de uma vítima do sexo masculino boiando. Nego Di argumentou no sentido de ser aquela a realidade que os governantes não gostariam que o público soubesse, razão pela qual decidiu ele próprio divulgá-la.

Internautas ficam indignados com vídeo publicado por Nego Di

Em reação, muitas pessoas demonstraram indignação contra Nego Di pela exposição da vítima. O ex-BBB21 foi acusado de buscar engajamento a todo custo a ponto de divulgar imagens de um cadáver em contexto tão doloroso e triste. Com efeito, uma corrente foi criada no X em prol da derrubada do perfil do influenciador digital por meio de denúncias.

“Denunciem o post do Nego Di, existem formas melhores de comunicar o falecimento de pessoas e não é mostrando os corpos apodrecidos no meio da água, essas pessoas têm família e elas merecem ser tratadas com dignidade, pense que poderia ser um familiar seu”, publicou uma internauta.

Nego Di deleta vídeo e pede perdão

No início da madrugada deste sábado, dia 11 de maio, Nego Di retornou às redes sociais e pediu perdão a todos pelo vídeo compartilhado. O influenciador digital tentou se explicar dizendo que está sem dormir e sem mantimentos essenciais como água e comida, já que atua como voluntário nos resgates no Rio Grande do Sul. Segundo ele, sua vida tem sido inteiramente dedicada aos trabalhos voluntários nos últimos dias.