Ruy dos Santos, ou como ficou nacionalmente famoso, Asa Branca, era locutor de rodeios e considerado por muitos com um dos maiores do Brasil, quiçá o maior. Nesta terça-feira (04), ele veio a falecer, vítima de um câncer que teria começado na garganta.
Sandra dos Santos, que era esposa de Asa Branca, concedeu entrevista para o R7 e desabafou sobre a situação: “Estou muito triste. O coração está partido”. Abalada emocionalmente devido a grande perda, ela informou que os familiares ainda não chegaram em um consenso sobre onde o corpo será velado.
A viúva aproveitou também para informar que o velório será aberto para o público, onde os fãs e amigos do locutor poderão prestar suas condolências aos familiares e uma última homenagem ao ídolo e amigo.
Anúncio do falecimento de Asa Branca
O anúncio oficial da morte do locutor de rodeios foi realizado pelo seu perfil oficial das redes sociais, por meio de um comunicado: “É com muito pesar que informo o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos”.
Asa Branca e o vírus HIV
Apesar de estar travando uma dura batalha contra o câncer, Ruy também lutava contra outra enfermidade incurável: o vírus HIV, que teria dificultado a recuperação de sua saúde, e contribuído para sua morte.
Ele veio a falecer no Instituto do Câncer, situado na cidade de São Paulo, onde se encontrava internado desde o dia 25 de janeiro desse ano.
No fim, altas dosagens de morfinas estavam sendo aplicadas no locutor, mas não era o suficiente para aliviar as dores. “Lutou muito pela vida, é um herói”, revela sua mulher.