Flashback mostra Buba sendo expulsa de casa e sua mãe tentando evitar o pior: ‘Você vai matar o nosso filho’

Trama de Buba no remake é bem diferente da versão original da personagem, com mudança até no nome de batismo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Buba (Gabriela Medeiros) enfrentará um dos momentos mais difíceis de sua vida. Com a determinação e apoio de José Augusto (Renan Monteiro), ela decidirá revisitar a cidade onde cresceu, buscando encerrar capítulos dolorosos do seu passado.

No entanto, segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a visita se transformará em um confronto angustiante quando Buba for brutalmente rejeitada por seu pai, Humberto (Guilherme Fontes), que a chamará pejorativamente pelo nome de nascimento, Beto, e a tratará como uma aberração.

Flashback mostra Buba sendo expulsa e espancada pelo pai

A novela das nove da Globo trará essas cenas intensas a partir de segunda-feira (13), quando Buba, ao revisar uma caixa de fotografias antigas, será transportada para um momento traumático de sua infância. A narrativa de Bruno Luperi descreve a sala da casa dos pais de Buba há cerca de uma década, capturando a violência e o desespero que marcaram sua juventude.

Você vai matar o nosso filho, Humberto!“, Meire (Malu Galli) gritará, tentando conter a fúria do marido. “Nosso filho morreu, Meire! Tá me ouvindo? Morreu!“, responderá ele, em um surto de negação e raiva. A cena culminará com Humberto expulsando Buba de casa, arremessando uma mala e ordenando que ela nunca mais retorne.

Mãe de Buba lhe deu um bolo de dinheiro na despedida

Durante essa explosão de violência, Meire tentará proteger a filha, oferecendo-lhe algum dinheiro e suplicando que ela fuja para preservar sua vida. “Tó, filho… Agora toma teu rumo… Suma daqui, anda… E não volta… Ou teu pai te mata! E eu não ia me perdoar nunca por isso“, ela dirá, entre lágrimas.

Este segmento da novela Renascer não existiu na versão original de 1993, em que Buba era uma pessoa intersexo, e não trans como no remake. Outra mudança no texto de Luperi é que o nome de batismo de Buba em 1993 era Alcides, e não Beto como agora.