No Rio Grande do Sul, Pedro Scooby entra em área de risco e precisa ser escoltado: ‘Estava tomada pela facção’

Em meio a uma das maiores tragédias da história do Rio Grande do Sul, o surfista Pedro Scooby se arrisca para salvar vidas.

PUBLICIDADE

Pedro Scooby continua sua jornada de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e nesta sexta-feira, 10 de maio, compartilhou um momento em que recebeu apoio policial para entrar em uma escola da região que, segundo ele, “estava tomada pela facção”. O surfista agradeceu à equipe do delegado Lacerda pelo suporte em meio às adversidades, evidenciando a complexidade da situação, com relatos de saques e ameaças.

Diante da insegurança, o governador Eduardo Leite prometeu reforço policial e a chegada da Guarda Nacional. Scooby está acompanhado de uma equipe de surfistas especializados em ondas gigantes, incluindo Lucas Chumbo, que atualizou a agenda de buscas. Em um momento de descanso, Chumbo desabafou sobre o cansaço, mas reiterou o compromisso de continuar ajudando.

Criminalidade preocupa moradores no Rio Grande do Sul

A colaboração dos seguidores também foi essencial, permitindo a aquisição de duas novas motos aquáticas para auxiliar nos resgates. Na quarta-feira, 8 de maio, Scooby e Chumbo mostraram as dificuldades enfrentadas com os veículos utilizados. Desde segunda-feira, 6 de maio, a equipe voluntária está no estado, utilizando cerca de 30 motos aquáticas, além de lanchas e botes, conforme informações do site “Gaucha ZK”.

Em meio à tragédia, o empenho de Scooby e sua equipe é destacado, mostrando solidariedade e determinação em ajudar as comunidades afetadas. O apoio policial reflete a gravidade da situação e a importância do suporte para as atividades de resgate e assistência às vítimas. São diversas as denúncias que vem ocorrendo no estado e a criminalidade preocupa os moradores.

Suporte dos famosos

Pedro Scooby vem sendo um aliado importante das autoridades na luta para salvar vidas no Rio Grande do Sul, e ele não é o único. Neymar, jogador do Al-Hilal, abriu os cofres e investiu em helicópteros para ajudar na entrega de alimentos para as vítimas. Davi Brito, Emilly Araújo e Whindersson Nunes se mobilizaram para conseguir doações.