Renascer: resumo semanal da novela de 13 a 18 de maio

Buba decide enfrentar o seu passado e Augusto a acompanha até a casa dos pais na novela Renascer.

PUBLICIDADE

A novela Renascer está imperdível em mais essa semana. José Inocêncio se recusará a ir ao casamento do filho, enquanto João Pedro proíbe Egídio de aparecer na cerimônia.

Veja agora o resumo de Renascer de 13 a 18 de maio.

Segunda-feira (13/05)

Ao saber que Sandra vai se casar com João Pedro, Egídio gosta da ideia de ter acesso às terras de José Inocêncio. Pastor Lívio intermedia contado de Egídio com José Inocêncio e diz que o vilão garantiu que não vai se opor ao casamento da filha com João Pedro.

Egídio pede perdão para a filha e a esposa, e pede que voltem a viver com ele. Eliana tenta fazer Damião a ajudar a ficar com as terras de Venâncio. Sandra confessa para Dona Patroa que não consegue perdoar o pai. José Inocêncio decide não ir ao casamento do filho.

Egídio é ameaçado por Joana. Buba tem um momento nostálgico se recordando de quando foi expulsa de casa por ser trans. Meire atende um telefonema de Buba diante de seu pai, que se incomoda com o contato da filha.

Terça-feira (14/05)

Humberto não deixa Meire continuar falando com Buba. Buba decide encarar seu pai e resolver as pendências do passado com a família. Augusto se oferece para a acompanhar na viagem. Dona Patroa fica confusa sobre seus sentimentos por Rachid.

Morena tenta aconselhar João Pedro. Dona Patroa diz para Egídio que João Pedro não o quer em seu casamento com Sandra. Bento fala da proposta de Egídio para José Inocêncio. José Inocêncio pede que Damião busque Eliana para tentar fazer um acordo sobre a herança de Venâncio. Buba chega em sua cidade natal e sente medo do que virá pela frente.

Quarta-feira (15/05)

Buba sofre uma crise de pânico. Inácia fala para Ritinha se divorciar de Damião devido às traições. Teca faz um pedido inusitado para José Inocêncio. Mariana ameaça deixar José Inocêncio e fica surpresa com a reação do marido.

João Pedro garante para Zinha que já superou Mariana. Rachid pensa em Dona Patroa. Rachid conversa com Sandra sobre o filho que Marianinha esperava quando ele a conheceu.

Quinta-feira (16/05)

Meire expulsa Buba de sua casa. Bento fala para João Pedro pedir para Sandra assinar um acordo nupcial. Egídio diz para Sandra que seu noivo o proibiu de ir ao casamento. Joana conversa com Dona Patroa e diz que Tião pode matar Egídio se souber o que aconteceu.

Damião decide ficar com Ritinha. José Inocêncio não aguenta e acusa Egídio de ter matado seu filho. Inocêncio é alertado por Rachid. Dona Patroa fala com Egídio e pede que ele permita que Joana e a família possam ir embora.

Mariana desconfia que o bebê de Teca não é de Venâncio. Eliana e Ritinha se enfrentam por Damião. Meire sente medo da reação de Humberto ao reencontrar Buba. Augusto e Buba se hospedam na cidade natal da moça.

Sexta-feira (17/05)

José Inocêncio fica desconfiado da atitude de Teca. Décio recebe Augusto e Buba no hotel. Buba tenta fugir de Décio para que ele não a reconheça. Décio diz para Buba que ela se parece com um grande amigo dele que já é falecido.

Buba conclui que os pais inventaram que ela morreu para que ninguém soubesse que ela se tornou uma mulher trans. Teca fica emocionada com o que ouve de José Inocêncio. Augusto tenta falar com Meire. José Inocêncio se depara com Zinha, Sandra e João Pedro.

Sábado (18/05)

João Pedro nota o quanto o pai está zangado com Sandra. Ao ver que Décio está emocionado ao se lembrar do amigo supostamente morto, Buba se revela para ele. Décio e Buba conversam e relembram os tempos difíceis do passado.

Bento diz ao pai que está gostando de Lu. Teca faz um pedido para Lu. Buba visita o túmulo da avó. Humberto se refere a ela como uma aberração por ter se tornado trans. Meire e Buba conversam. Meire pede perdão para Buba.