Davi Brito tem sido alvo de críticas online por realizar transmissões ao vivo durante os esforços de resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O baiano foi para o estado gaúcho a fim de realizar trabalhos voluntários, compartilhando todas as suas ações em tempo real com fãs e seguidores.
De acordo com o Jornal Extra, durante uma transmissão ao vivo na tarde da última quinta-feira (9), Davi foi visto em um barco tentando entrevistar um homem idoso que estava submerso até a cintura. Ele perguntou sobre a sensação da vítima diante daquela situação, mas não recebeu resposta. A atitude do ex-BBB foi alvo de críticas na web.
Davi é enquadrado por vítima no RS e rebate
Ainda segundo o Jornal Extra, em um outro momento, um morador solicitou que Davi parasse de fazer imagens em meio à tragédia local. Também há imagens de autoridades orientando o ex-BBB a não registrar os momentos difíceis da população.
Além desses episódios, uma situação adicional chamou a atenção online. Davi Brito decidiu fazer uma live no Instagram, quando uma vítima das enchentes ao fundo começou a fazer comentários repreensivos. A vítima da tragédia gaúcha pediu para que o ex-BBB não utilizasse a situação para autopromoção. “Não, não vem fazer mídia aqui não. Não vem fazer mídia! Aqui precisamos de ajuda“, disparou o homem. Davi, por sua vez, defendeu-se contra as acusações: “Eu tô ajudando!“.
senhor: “não tem que fazer mídia
davi: “a gente vai ajudar”o senhor aloprando o Davi 🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/L7dU33wUJq
— biel do céu (@cansadu) May 9, 2024
Prestação de contas
Apesar das críticas, Davi tem prestado assistência significativa aos moradores de Canoas, no Rio Grande do Sul. O ex-BBB disponibilizou seu pix pessoal para arrecadar doações para as vítimas e segue prestando contas acerca dos valores através de suas redes sociais.