Patrícia Poeta atualiza número de óbitos no Sul, fala sobre irmã de seu pai e revela momento emocionante

A apresentadora global contou que tem trabalhado muito para manter seu público bem informado.

PUBLICIDADE

Patrícia Poeta é gaúcha de São Jerônimo e ela está no Rio Grande do Sul, de onde tem apresentado o Encontro desde o início da semana. Além de dar as últimas notícias, a jornalista também contou o que tem feito para ajudar os desabrigados.

A apresentadora da Globo encontra-se em Porto Alegre e informou que de acordo com a Defesa Civil, o número de óbitos em decorrência das enchentes, subiu para 107. Vale lembrar que há cerca de 136 pessoas desaparecidas até o momento.

Patrícia Poeta aceitou dar uma entrevista ao jornal O Globo e contou que ela e sua equipe estão em um hotel fora de Porto Alegre. “A gente aqui acorda muito cedo para ir para Porto Alegre e falar com as autoridades, os resgatados, com todos os que fazem parte dos salvamentos“, explicou.

Dia a Dia de Patrícia Poeta tem sido corrido

A jornalista disse ainda que logo após o Encontro, já começa a trabalhar para o programa do dia seguinte. Como tudo tem sido muito corrido, ela lamentou não poder trabalhar como voluntária, mas tem feito de tudo para conseguir doações no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

Poeta revelou que já conseguiu muita água e agora está buscando uma forma de levar estas doações para o Rio Grande do Sul. “Tenho muitos parentes e amigos aqui. Um deles é minha tia Jane, única irmã do meu pai. Ficamos muito preocupados, mas graças a Deus ela está bem“, confessou.

Apresentadora tem mostrado situação trágica no Sul

Patrícia Poeta ressaltou que a situação em muitos municípios é precária e que não está lá para passar férias, mas informar a população e ajudar no que puder. A apresentadora contou ainda que ficou muito emocionada ao ajudar um homem.

Quando questionada sobre qual foi o momento mais emocionante até agora, ela revelou: “Foi a gente ter ajudado a achar o pai de uma mulher que estava procurando por ele há dias. Depois que falamos do caso no Encontro, várias pessoas ligaram com informações do paradeiro dele“. Nas redes sociais, muitos internautas têm elogiado do trabalho de Patrícia Poeta no Rio Grande do Sul.