Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) se recusará a deixar suas desavenças com José Inocêncio (Marcos Palmeira) de lado, mesmo diante da notícia de que Sandra (Giullia Buscacio) se casará com João Pedro (Juan Paiva).
Enquanto José Inocêncio propõe um acordo de paz, Egídio reage com uma provocação que promete intensificar ainda mais o conflito entre as famílias na trama da novela das nove da Globo.
Inocêncio pede o mesmo tanto de terra no nome de Sandra
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, a trama se complica quando José Inocêncio decide que, para aceitar o casamento de João Pedro e Sandra, Egídio deve transferir para a nora uma parcela de terra equivalente à que possui o filho. O objetivo é verificar se a união tem segundas intenções, especialmente relacionadas à posse das terras dos Inocêncio.
Seguindo as instruções de José Inocêncio, José Bento (Marcello Melo Jr) é enviado para negociar com Egídio. Ele explica que para que o casamento prossiga de forma harmoniosa e com a benção de todos, Egídio deve transferir para Sandra uma quantidade de terra igual à de João Pedro, incluindo a mesma quantidade de pés de cacau plantados e em produção.
Egídio faz contraproposta
Egídio, conhecido por suas maquinações e falta de escrúpulos, escuta a proposta atentamente. Após ponderar, ele decide enviar uma contraproposta que colocará José Inocêncio em uma posição ainda mais delicada: ele concorda em transferir as terras, mas exige, em retorno, um contrato de exclusividade com José Inocêncio para a venda de todo o cacau produzido pelas terras dos Inocêncio.
Quando José Bento retorna e revela os termos da contraproposta de Egídio, José Inocêncio reage com indignação. “Ele disse o quê?!“, exclama o fazendeiro, surpreso e enfurecido com a audácia do rival. “Que passa todas terras do nome dele para o de Sandra, mas… Com uma condição. O senhor assinar um contrato de exclusividade, para vender todo o nosso cacau com ele“, relata Bento.