Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos um novo confronto entre Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira), envolvendo um possível casamento entre Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva).
Segundo Sabrina castro, colunista do Notícias da TV, a despeito de uma tentativa de pacificação por parte de José Inocêncio, Egídio não deixará de lado suas desavenças e provocará o rival com uma exigência audaciosa.
José Inocêncio tenta acordo com Egídio
A contenda se inicia quando José Inocêncio sugere que, para que o casamento de Sandra e João Pedro ocorra sem problemas, Egídio deve transferir para Sandra uma quantidade de terra equivalente à que João Pedro possui. A ideia por trás dessa proposta é averiguar se o interesse de Sandra no casamento é genuíno ou se está sendo motivado por uma tentativa de apropriação das terras dos Inocêncio.
Para formalizar o acordo, José Inocêncio envia José Bento (Marcello Melo Jr) até Egídio com instruções claras: além da igualdade na extensão das terras, as propriedades transferidas para Sandra devem possuir a mesma quantidade de cacau plantado e em produção.
Egídio faz contraproposta que deixa Inocêncio indignado
Egídio escuta a proposta calmamente, mas sua resposta é uma contraproposta manipuladora. Ele concorda em passar as terras para o nome de Sandra, mas impõe uma condição que coloca José Inocêncio em uma posição complicada: Egídio exige um contrato de exclusividade que obrigue José Inocêncio a vender todo o seu cacau somente para ele.
Quando José Bento retorna para relatar a contraproposta de Egídio, a reação de José Inocêncio é de pura indignação. “Ele disse o quê?!“, exclama o fazendeiro, ao ouvir sobre a exigência de exclusividade comercial imposta por Egídio. A proposta é recebida como um ultraje, e José Inocêncio imediatamente se enfurece com a audácia do vilão.