Nos últimos dias, o Brasil tem acompanhado imagens devastadoras vindas direto do Rio Grande do Sul após fortes chuvas e enchentes atingirem o estado gaúcho. Uma imagem em especial chamou a atenção na web: um cavalo em cima de um telhado ilhado e sem poder se movimentar.
De acordo com o site G1, após as enchentes em Canoas, nesta quinta-feira (9), o Exército, com auxílio dos bombeiros, resgatou o animal, que estava totalmente ilhado. Veterinários militares acompanharam o procedimento. O cavalo, apelidado de “caramelo”, gerou comoção nas redes sociais devido à sua situação delicada.
Ana Maria se emociona com resgate ao vivo
Ana Maria Braga compartilhou no Mais Você desta quinta-feira (9) o resgate do cavalo. Na última quarta (8), a apresentadora já havia mencionado o caso em seu programa. Através de sua equipe de reportagem, Ana Maria pôde acompanhar passo a passo a retirada do animal do local inundado, usando um bote.
“A gente se perguntava até quando ele ia aguentar“, disse a apresentadora, que também afirmou que o animal estaria sendo assistido por veterinários do Exército.
Mobilização para o resgate
Imagens capturadas pelo Globocop mostraram o cavalo ilhado no telhado de uma residência durante as enchentes na região na última quarta-feira (8), causando grande comoção pública. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, afirmou em entrevista à GloboNews que o resgate do animal exigiria o uso de um helicóptero. Os temporais em Canoas deixaram um rastro de destruição, com quatro mortes registradas até o início da noite de ontem (8).