Vídeo: homem repassa fake news ao vivo na Globo e deixa Patrícia Poeta em apuros

A apresentadora do Encontro está no Rio Grande do Sul, de onde tem apresentado o programa ao vivo.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (9), Patrícia Poeta enfrentou uma situação complicada no Encontro. Ela estava em uma transmissão ao vivo, diretamente do Rio Grande do Sul, quando foi conversar com um dos voluntários.

O homem, identificado como Gabriel, repassou fake news. Ele chegou a acusar o governo de recusar ajuda de outros países na tragédia que tomou conta do sul do Brasil. Não demorou muito para o governo federal entrar em contato com a produção do Encontro para desmentir tudo.

Gabriel conversou com Patrícia Poeta ainda no primeiro bloco da atração. A apresentadora disse que ele poderia dar uma informação importante, mas o homem surpreendeu a todos ao ler uma mensagem que vem sendo divulgada no WhatsApp.

Homem surpreendeu Patrícia Poeta com declaração

Para começar, o entrevistado agradeceu a ajuda das pessoas de todo o país e lembrou que muitos voluntários de outros estados estavam indo para o Rio Grande do Sul. Em seguida, ele disparou: “A gente viu que foram dispensadas ajudas internacionais, inclusive do Uruguai. Questão de liberar dinheiro para a população, a gente está com um problema grave, as pessoas não têm residência”.

Patrícia Poeta tentou interromper o homem, mas ele continuou com a fake news. Gabriel chegou a afirmar que o governo não liberou ajuda emergencial como Bolsonaro fez na época da pandemia.

Governo desmentiu fake news

Pouco tempo depois, a apresentadora disse ao público que a produção do Encontro recebeu um comunicado do governo. A nota, dizia o seguinte: “Não é verdade, o governo do Uruguai mandou um helicóptero. Toda ajuda é bem-vinda”.

A apresentadora terminou afirmando que o governo federal tem direito a resposta e que esta, é a forma correta de fazer jornalismo. O caso vem tendo grande repercussão nas redes sociais.