Artistas e influencers em todo o Brasil uniram forças em apoio à situação crítica no Rio Grande do Sul, mobilizando recursos e suprimentos para as vítimas da recente tragédia climática. Diversos influenciadores digitais, como Felipe Neto e Whindersson Nunes mobilizaram campanhas milionárias.
A doação também está sendo realizada por meio de disponibilização de aeronaves, água e outros itens necessários para o momento crítico no sul do país. Outros artistas estão fazendo shows com renda revertida para as vítimas das enchentes.
Felipe Neto e Whindersson Nunes mobilizam milhões para o Sul
O comediante do YouTube, Whindersson Nunes, liderou uma campanha online que já arrecadou mais de R$ 3 milhões, destinados às necessidades emergenciais. Paralelamente, o influenciador digital Felipe Neto utilizou suas plataformas para angariar impressionantes R$ 4,8 milhões.
Parte desse dinheiro foi investido na compra e envio de 200 purificadores de água, transportados pela Força Aérea Brasileira com 25 mil litros de água mineral e colchões. A Defesa Civil está organizando a distribuição estratégica dos purificadores para converter água contaminada em potável, beneficiando os desabrigados.
Shows e aeronaves destinados ao Rio Grande do Sul
A cantora Sandy, por meio de suas plataformas online, anunciou a realização de um show beneficente voltado para auxiliar as vítimas das recentes adversidades no Sul do Brasil. Os espetáculos estão programados para ocorrer nos dias 15 e 16 de junho, no Espaço Unimed, localizado em São Paulo.
O jogador Neymar demonstrou apoio ao disponibilizar aeronaves particulares e doar 2 mil quilos de mantimentos para auxiliar no esforço humanitário. Por sua vez, os surfistas Pedro Scooby, Lucas Chumbo, Michelle des Bouillons, Ian Cosenza e Iankel Noronha colaboraram com as equipes de resgate local, utilizando pranchas e jet-skis para salvar vidas humanas e animais afetados pelas enchentes.