Inocêncio faz João Pedro chorar em Renascer e promete ao filho o que ele tanto quer

João Pedro chora em Renascer em diálogo com José Inocêncio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o caso do assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas) continua sendo ignorado pela Justiça. Inocêncio (Camila Morgado) tem uma conversa sincera com João Pedro (Juan Paiva), que anseia por vingança pela morte do irmão e deseja eliminar Egídio (Vladmir Brichta) pessoalmente.

Na novela das nove da Globo, o fazendeiro, porém, instrui o filho a deixar esse ajuste de contas com ele. Em seguida promete ao herdeiro o que ele tanto quer: agir no momento adequado e, ao ver o sofrimento do filho, expressa toda a sua própria dor, levando-o às lágrimas.

Conversa comovente em Renascer

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a conversa entre pai e filho desempenha um papel crucial para João Pedro abandonar seus planos de vingança. Logo após, o mocinho descobre que Sandra (Giullia Buscacio) está esperando um filho dele.

Quando Deocleciano (Jackson Antunes) alerta o patrão sobre os planos do afilhado de emboscar Egídio, o coronel o convoca para uma conversa em casa. Indagado, João Pedro confirma que está considerando a ação porque sente que o pai não agiu.

José Inocêncio leva o filho a refletir sobre as consequências de tirar a vida de alguém, lembrando-lhe que não possuem provas de que o “maldito” foi o responsável pelo disparo fatal. Ele enfatiza que todos sabem quem é o verdadeiro culpado, e que Damião (Xamã) concorda com eles.

Choro de João Pedro na novela das nove da Globo

Após ouvir o argumento do pai, João Pedro abaixa a cabeça. José Inocêncio lembra-lhe que não são assassinos. O jovem começa a chorar, gritando ao relembrar os momentos finais de seu irmão, que faleceu em seus braços.