Em Renascer, Joaninha (Alice Carvalho) consegue extorquir uma bolada de Egídio (Vladmir Brichta), tudo graças a um plano simples. Encorajada por Dona Patroa (Camila Morgado), ela simula concordar em dormir com o patrão em troca de dinheiro, mas na hora decisiva, foge com a fortuna.
Na novela das nove da Globo, até Tião (Irandhir Santos) se une ao plano da esposa se passar por mulher da vida e o trio ri da cara do bandido após o golpe. A ex-mulher do coronel tem a ideia após ser perseguida por ele, mesmo após ela mudar para a casa que pertencia a Jacutinga (Juliana Paes).
Vingança contra Egídio em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, a situação piora com a descoberta de que Sandra está grávida de João Pedro. O vilão fica obcecado com a ideia, planejando usar o neto para conquistar as terras de José Inocêncio.
Determinado a reconquistar sua família, Egídio fará de tudo para se reaproximar de sua esposa e filha. Ao mesmo tempo, ele continuará assediando Joana, que assumiu ainda mais responsabilidades domésticas após a partida da ex-patroa.
Nesse contexto, Dona Patroa terá uma ideia. Determinada a mostrar que não é mais ingênua, ela convoca Joana e Tião e explica seu plano. Joana fingirá ser uma prostituta e aguardará o patrão oferecer um preço para passar a noite com ela. Quando a oferta chegar a R$ 200 mil, ela concordará, mas exigirá ver o dinheiro antes de prosseguir.
Golpe contra vilão da novela das nove da Globo
Quando chega a tão esperada noite, Joana pega a fortuna e a deixa em um canto do quarto. Então, ela começa a se deitar na cama, aguardando que seus cúmplices ajam. Dona Patroa invade o quarto e pega o dinheiro, enquanto Joana escapa do bandido. Os três conseguem sair ilesos e ricos da fazenda.