Em Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) tenta intervir no tumultuado reencontro de Buba (Gabriela Medeiros) com seus pais, mas acaba se envolvendo em uma discussão acalorada. Ele defende sua amada das ofensas proferidas pelo pai dela, Humberto (Guilherme Fontes), que ameaça agredi-lo e deixar a sua cara ardendo com uns tapas.
Na novela das nove da Globo, o progenitor da psicóloga, enfurecido, não aceita a identidade de gênero da herdeira, que é trans. A loira partiu assim que compreendeu sua identidade, antes mesmo de iniciar sua transição, e nunca mais retornou.
Diálogo acalorado em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, toda a experiência vivida ao lado de José Venâncio instigou Buba a buscar o reencontro com seus pais, resultando em uma experiência caótica. Ao retornar à sua terra natal, a psicóloga se depara com sua mãe, Meire (Malu Galli), que se mostra distante e desinteressada.
A mulher ainda afirma que seu filho está morto. Apesar de ficar chateada, a psicóloga aceita as palavras dela e decide partir da cidade. Antes de deixar o local, entretanto, visita o túmulo de sua avó no cemitério.
É nesse momento que Meire aparece, arrependida pelo que disse. Em lágrimas, pede perdão e explica que teme a reação do marido diante da situação. Apesar dos desafios, Buba decide enfrentar a situação. Ela visita sua antiga casa para um café e encontra seu pai lá, onde há um diálogo acalorado.
Discussão na novela das nove da Globo
Augusto, seu acompanhante, permanece em silêncio diante da tensão. Somente quando Humberto começa a gritar, chamando a filha de “aberração” e insistindo que “o filho que ele teve já morreu”, é que o médico dos Inocêncio decide intervir. Ele tenta acalmar a situação, enquanto o personagem de Guilherme Fontes ameaça agredi-lo. Diante do tumulto, o casal decide deixar o local.