Tragédia no RS gera ‘briga’ entre Globo e SBT: emissora de Silvio Santos foi acusada de divulgar fake news

Apresentadora do SBT rebateu as acusações e apresentou suposta prova da notícia dada anteriormente.

PUBLICIDADE

O SBT se envolveu em uma grande polêmica nesta quarta-feira (8), após muitos internautas dizerem que a emissora estaria divulgando fake news. A confusão começou após uma matéria informar que caminhões com doações teriam sido multados no Rio Grande do Sul, devido a problemas com documentação e impostos.

A notícia teve grande repercussão na web e na Globonews, a jornalista Natuza Nery desmentiu a notícia. A emissora de Silvio Santos não se calou diante disso e rebateu logo as acusações.

O programa Chega Mais divulgou um comunicado para esclarecer tudo. “O SBT não divulga fake news. Nós somos uma emissora com compromisso com a verdade e estamos aqui para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações”, declarou Márcia Dantas.

Márcia contou que ficou chocada com comentários na web

A jornalista disse mais uma vez que, em momento algum, a emissora teria divulgado fake news. A apresentadora lembrou que não só ela, mas também os demais colegas, ficaram perplexos com alguns comentários nas redes sociais.

“Ontem, nós fomos pegos de surpresa por uma situação informando que a nossa emissora estaria indo de encontro com outras emissoras e fazendo discurso de ódio”, disse a jornalista. Márcia afirmou que jamais este foi o objetivo do SBT.

Apresentadora tentou provar que o SBT não divulgou fake news

A comunicadora quis confirmar a veracidade da notícia dada e para isto mostrou uma nota da ANTT. Ela disse que o flagra feito pela emissora realmente era verdadeiro.

Ainda de acordo com Márcia Dantas, a Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que a multa aplicada seria anulada. Para a apresentadora, esta é uma prova de que realmente o veículo que levava doações foi multado.