Renascer – José Inocêncio faz dura promessa após arrancar lágrimas de João Pedro: ‘Tampá esse caixão’

O fazendeiro prometerá ao filho que fará a coisa certa, mas somente na hora certa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos um momento tenso e emocional entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e seu filho João Pedro (Juan Paiva). Após a morte trágica de José Venâncio (Rodrigo Simas), João Pedro estará consumido pelo desejo de vingança contra Egídio (Vladimir Brichta), a quem ele responsabiliza pelo ocorrido.

No entanto, segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, José Inocêncio, continuará calculista e controlador, tentando a todo modo dissuadir o filho de cometer um ato irreversível.

José Inocêncio insiste para que o filho não se vingue

Numa conversa franca, José Inocêncio explicará ao filho que não há provas concretas que liguem Egídio ao crime, destacando a importância de não agir baseado em impulsos e suposições. Ele tentará fazer João Pedro entender que vingança não é justiça e que matar Egídio poderia torná-los tão culpados quanto ele.

Enquanto isso, Deocleciano (Jackson Antunes), preocupado com as intenções de João Pedro, alertará José Inocêncio sobre o plano de vingança do filho. Isso levará a uma conversa mais intensa onde José Inocêncio fará João Pedro refletir sobre as consequências de seus atos, citando até mesmo a disposição de Damião (Xamã) para matar se necessário.

João Pedro chora na frente do pai

O jovem, movido pela dor e pelo luto, começará a chorar desesperadamente, liberando toda a sua angústia e tristeza pela perda do irmão. Em um momento de vulnerabilidade e emoção, José Inocêncio prometerá ao filho que saberá o que fazer na hora certa, pedindo que ele confie em sua capacidade de lidar com a situação. 

Ao ficar sozinho, no entanto, José Inocêncio refletirá sobre o que quer de verdade: “Minha vontade era dexá ele fazé o serviço e tampá esse caixão d’uma vez por todas!“, dirá ele, de uma forma mais emocional do que racional.