William Bonner viajou ao Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para apresentar o Jornal Nacional direto da cidade de Canoas, uma das mais atingidas pelas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
Nesta segunda-feira (6), Bonner ancorou o JN direto da cidade gaúcha, enquanto Ana Luíza Guimarães comandou o telejornal mais assistido da TV brasileira direto do estúdio da Globo no Rio de Janeiro. Bonner deixou o terno e usou uma camiseta preta.
Doações
Durante o Jornal Nacional, Bonner entrevistava uma voluntária quando foi interrompido com o som de um megafone que anunciava a chegada de doações. Antes de embarcar em avião da FAB, da base aérea do Rio de Janeiro, o âncora do JN deu detalhes sobre as doações que estavam sendo enviadas para o Rio Grande do Sul.
Bonner mostrou que um avião que estava atrás dele no vídeo levava um hospital de campanha para o estado da região Sul do Brasil. Famosos e anônimos estão trabalhando e fazendo doações ao povo do Rio Grande do Sul neste momento difícil.
. #JN NO #RS | @realwbonner está no Rio Grande do Sul, a caminho de Porto Alegre, de onde o Jornal Nacional vai ser apresentado na noite desta segunda-feira (6). O apresentador foi num voo da FAB, que levou um hospital de campanha, além de doações, para as vítimas das enchentes.… pic.twitter.com/T94fAYA7pf
— Jornal Nacional (@jornalnacional) May 6, 2024
Jornal Nacional ao vivo
O Jornal Nacional contou com a apresentação de Bonner e de Ana Luíza. Renata Vasconcellos está de férias. Bonner continuará na cidade gaúcha nesta terça-feira (7). Havia oito anos que o telejornal mais assistido da TV brasileira não era ancorado de fora do estúdio. O momento impactante vivido pelo povo gaúcho fez a Globo adotar a estratégia. A emissora informou também que doaria o valor referente a passagem aérea para uma instituição indicada pela FAB.