Susana Vieira fala sobre diagnóstico de leucemia e medo da morte: ‘estado de choque’

A atriz lançou sua biografia, onde fala sobre aspectos de sua carreira e vida pessoal.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal Extra, a ideia de escrever uma biografia nunca havia cruzado a mente de Susana Vieira. No entanto, a atriz decidiu compartilhar sua história, marcada por vitórias e desafios. O fruto desse projeto está agora disponível nas prateleiras das livrarias: “Susana Vieira: o domínio do meu destino”.

A obra abrange mais de seis décadas de carreira, com relatos da atriz cuja trajetória se entrelaça com a história da televisão no Brasil. Além disso, os capítulos abordam sua vida pessoal de forma abrangente. A narrativa começa com o impacto que Susana sentiu ao receber o diagnóstico de leucemia no ano de 2017.

Susana Vieira desabafa sobre diagnóstico de câncer

Susana Vieira estava no auge de sua carreira e brilhando na TV quando foi diagnosticada com Leucemia, um tipo de câncer que atinge a corrente sanguínea. Em entrevista ao Jornal Extra, ela descreve o que sentiu neste período como uma “depressão”, embora hoje prefira chamar o sentimento de “estado de choque”.

Fiquei em estado de choque. Fiquei andando pela casa. Foi bom. Passei a ter orgulho das minhas coisas“, contou a veterana, que não nega temer a morte.

Obstáculos ao longo da vida

O livro que conta a trajetória de Susana também explora seus relacionamentos pessoais. O fim de seu primeiro casamento, o julgamento público que enfrentou ao namorar o ex-policial Marcelo Silva, bem como a cobertura midiática de sua separação, que envolveu um episódio de traição por parte do então companheiro. Há um único trecho na biografia sobre toda a polêmica em que a atriz afirma que manteria em segredo, embora forneça pequenas informações.