Lembra do Werner Schünemann? Ex-ator da Globo faz relato sobre tragédia no Rio Grande do Sul: ‘Uma catástrofe’

O Rio Grande do Sul passa por uma das maiores tragédias de sua história e um ator famoso enfrenta o drama no estado.

PUBLICIDADE

O ator Werner Schünemann deixou seus seguidores preocupados ao compartilhar um vídeo na noite da última segunda-feira, 06 de maio, revelando que sua casa em Porto Alegre está sem energia e água devido às trágicas enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Em meio à escuridão, iluminado apenas por uma vela, Schünemann expressou sua consternação com a situação e lamentou: “Uma catástrofe que aconteceu”.

Natural de Porto Alegre e com 65 anos, o ator é conhecido por papéis marcantes na TV Globo, como o de Bento Gonçalves na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” (2003). Seu último trabalho na emissora foi em “Éramos Seis” (2019). No vídeo compartilhado nas redes sociais, Schünemann destacou a importância de unir esforços para ajudar os afetados pela tragédia, ressaltando a força do coletivo e a capacidade de superar os obstáculos.

Comoção dos famosos

William Bonner emocionou-se durante uma reportagem para o Jornal Nacional, transmitida direto de Porto Alegre, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. O apresentador informou aos telespectadores sobre os impactos devastadores das chuvas na região, incluindo bairros inteiros sem água e luz, mais de 1 milhão de pessoas afetadas e dezenas de mortes confirmadas, além dos esforços de resgate e solidariedade por parte dos bombeiros e da população em geral.

O relato de Werner Schünemann e a cobertura jornalística de Bonner evidenciam a gravidade da situação no Rio Grande do Sul e a necessidade de mobilização e apoio às comunidades atingidas pelas enchentes. Muitos outros famosos se mobilizam para arrecadar fundos para ajudar as vítimas. Madonna, que recentemente fez um show histórico no Brasil, também fez sua doação milionária.

Renato Gaúcho foi resgatado no Rio Grande do Sul

Outro que estava no Rio Grande do Sul e precisou de resgate foi o técnico Renato Gaúcho, comandante do Grêmio atualmente. O treinador foi salvo e a informação foi publicada por sua filha, Carolina Portaluppi, que mostrou um vídeo do momento em que Renato foi resgatado.