A atriz Claudia Raia participou do programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura na última segunda-feira, dia 06 de maio. Durante a entrevista, a artista de televisão abordou uma série de temas, desde sua vida pessoal e profissional até questões consideradas polêmicas.
Em certo momento, Claudia Raia foi questionada por Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela, do jornal O Globo, sobre sua posição em relação ao aborto. Sem hesitar, afirmou ser a favor da descriminalização, destacando que uma mulher não deve ser obrigada a gerar um bebê se não desejar, utilizando o argumento de que “o corpo é teu” e defendendo a autonomia feminina nessa decisão.
Claudia Raia apoia que o aborto não seja considerado crime
Claudia Raia sustentou que seja a mulher a pessoa a escolher se quer ou não ter o bebê, já que é gerado em seu ventre. “É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo”, insistiu no mesmo argumento, revelando, inclusive, ter sofrido um aborto espontâneo no passado. “A mulher que sabe o que está acontecendo com ela”, acrescentou.
Claudia Raia fala sobre namoros com artistas
A atriz também falou sobre seus relacionamentos midiáticos do passado, especialmente com o apresentador Jô Soares, que era 30 anos mais velho. Ela destacou a importância de Jô em sua carreira, como mentor e também como salvador, já que foi ele quem a levou rapidamente aos médicos quando descobriu um câncer de pele durante o namoro.
Graças à sua rápida intervenção, Claudia Raia passou por uma cirurgia que impediu o avanço da doença, que ainda estava em estágios iniciais. “Ele me salvou, apareceu uma pinta na minha perna, era um melanoma cancerígeno”, disse.