Em Renascer, a tragédia envolvendo a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) ganhará novos desdobramentos nos próximos capítulos. Embora os personagens pareçam não ligar para a possibilidade de uma investigação sobre o caso, o público anseia por novidades na trama de Bruno Luperi.
Na novela das nove da Globo, de acordo com a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Dona Patroa (Camila Morgado) surge como o papel mais importante para levar Egídio (Vladmir Brichta) à prisão. Esse julgamento é pelo assassinato do filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Reviravoltas na vida de Egídio em Renascer
Conforme Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, essas reviravoltas na vida de Egídio podem ocorrer após Dona Patroa ameaçar denunciar os crimes do ex-marido, acusando-o diretamente pela morte de Venâncio.
Enquanto isso, Sandra (Giullia Buscacio) ficará completamente intrigada com a conversa, a ponto de querer retomar o assunto quando estiverem a sós. A ex-universitária questionará se aquilo que a sua mãe falou, de que foi ele quem matou o irmão de João Pedro é verdade.
Dona Patroa responderá à filha que não tem provas, mas tem certeza de que foi ele mesmo o responsável. Após o divórcio de Egídio, a veterana decidirá adotar seu nome de batismo e abandonar o apelido dado pelo ex-marido na novela da Globo.
Verdadeiro nome de Dona Patroa na novela das nove da Globo
Vivendo com sua filha, Sandra, na residência de Jacutinga (Juliana Paes), ela solicitará que todos a chamem de Iolanda Fernandez de Brito. Vale ressaltar que o personagem de Camila Morgado viveu durante muitos anos sob a submissão de seu marido e agora pode desfrutar de sua liberdade.