Na noite desta segunda-feira (6), William Bonner, renomado jornalista e apresentador da TV Globo, apresentou o Jornal Nacional direto de Porto Alegre, devido às fortes chuvas e inundações que assolam o Rio Grande do Sul. No estúdio no Rio de Janeiro, Ana Luiza Guimarães acompanhou Bonner na apresentação do telejornal.
Diferentemente do modo em que o público é acostumado a vê-lo, de terno e gravata em uma bancada, Bonner estava com uma camiseta simples, na cor preta, e fez várias entradas ao vivo diretamente de um dos pontos afetados pelas enchentes.
Bonner confirma triste notícia
Durante o telejornal, Bonner confirmou uma triste notícia para os telespectadores: o aumento no número de mortes. Segundo o jornalista, o número oficial de mortes confirmadas devido às enchentes chegou a 85, enquanto 134 pessoas continuam desaparecidas. “O Rio Grande do Sul vive um momento absolutamente assustador”, disse Bonner.
O sofrimento enfrentado pelo povo gaúcho atinge uma gravidade sem precedentes, especialmente diante das previsões meteorológicas que anunciam mais chuva para os próximos dias. Uma frente fria que se aproxima, prevista para a segunda metade desta semana, é esperada e deve provocar chuvas intensas e uma queda significativa nas temperaturas em todo o estado.
ESTADO ARRASADO | Sobe para 85 o número de mortes em enchente no Rio Grande do Sul. Enquanto o interior tenta se recuperar, Porto Alegre e Região Metropolitana seguem em colapso. A capital a gaúcha enfrenta a maior enchente da história https://t.co/UmDWymctvZ #JN pic.twitter.com/hh6zmMiD3N
— Jornal Nacional (@jornalnacional) May 7, 2024
Equipe do Jornal Nacional continuará no RS
Ao longo dos próximos dias, o Jornal Nacional continuará a ser apresentado com Bonner no Rio Grande do Sul. A proposta do noticiário, em deslocar a equipe até o estado, é expressar solidariedade ao povo gaúcho e oferecer apoio aos profissionais da RBS, rede afiliada da Globo na região.