Gabriela Duarte criticou a TV Globo na última sexta-feira (3), após a exibição de um documentário sobre o autor Manoel Carlos, de 91 anos. Isso devido à ausência de Regina Duarte, sua mãe, no especial.
Lançado em abril na Globoplay, o Tributo – Manoel Carlos não conta com a participação de Regina Duarte. No entanto, vale destacar que a veterana foi a responsável por dar vida a três personagens marcantes nas novelas de Maneco.
Por meio do Instagram, a filha de Regina, Gabriela Duarte, enfatizou toda a sua insatisfação e disparou: “A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível”.
Além disso, ao ver de Gabriela Duarte, com sua atitude, a emissora também acaba promovendo a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. A atriz diz que o apagamento mal disfarçado de Regina Duarte no tributo provoca um ruído desnecessário que acaba afetando a imagem da empresa.
Filha cita ativismo ideológico de Regina Duarte
Ao criticar a emissora carioca, Gabriela Duarte chegou a pontuar que o ativismo ideológico de sua mãe pode ser contestado, contudo, ressalta que não se pode ignorar a trajetória de sucesso da artista na televisão.
Globo se mantêm em silêncio após críticas
Gabriela Duarte expõe sua insatisfação com a Globo na sexta-feira (3), contudo, até o momento a emissora ainda se mantêm em silêncio sobre o assunto, dando a entender que não pretende vir a público.
Vale lembrar que Regina Duarte se envolveu em várias polêmicas por conta de seu apoio político a Jair Bolsonaro. Na televisão, a atriz deu vida a três protagonistas em obras de Manoel Carlos. A veterana esteve em novelas como História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida, todas escritas por Manoel.