Na manhã desta segunda-feira (6), William Bonner, âncora do Jornal Nacional, embarcou para Canoas, no Rio Grande do Sul. O jornalista utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportará doações para a área afetada.
Bonner chegou a gravar um vídeo da base aérea onde estava e mostrou que um dos aviões que aguardava para decolar levaria um hospital de campanha. A viagem de Bonner para o Rio Grande do Sul repercutiu, especialmente pelo voo em avião da FAB.
Globo explica viagem
A Globo, emissora para a qual Bonner trabalha, comprometeu-se a depositar o valor equivalente à viagem como uma doação adicional para uma instituição indicada pela FAB, aumentando assim o impacto do apoio às comunidades atingidas pelas chuvas.
Além disso, o objetivo da emissora é evitar que a viagem de Bonner seja criticada e atacada por estar sendo feito em um avião da FAB. Os aeroportos localizados nas regiões afetadas pelas chuvas estão fechadas. Não estão acontecendo voos comerciais para o Rio Grande do Sul.
Agora a tragédia no Rio Grande do Sul interessa, né, Bonner?
Afinal, o show da Madonna, que enfiava muito mais dinheiro na Globo, já passou. pic.twitter.com/LhJmsDnsPw
— Médicos Pela Liberdade (@MedicoLiberdade) May 6, 2024
Bonner apresentará JN direto da cidade de Canoas
William Bonner assumirá uma tarefa histórica: apresentar o Jornal Nacional diretamente da cidade gaúcha. Esta será a primeira vez em oito anos que o telejornal será ancorado fora do estúdio, destacando a importância do momento e a relevância da situação no Rio Grande do Sul. A decisão de ancorar o Jornal Nacional em Canoas ressalta a gravidade da situação enfrentada pelo estado. Bonner já esteve no Rio Grande do Sul em 2012, de onde apresentou JN após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria.